Antes de mais, peço desculpa por demorar tanto tempo para voltar a escrever, mas efetivamente tempo é algo que não tem abundado por estas partes.
Primeiro um pequeno update quanto ao meu ultimo post:
-A aplicação para Android de que falei já não se encontra na Play Store para novos utilizadores, em virtude do Infarmed ter ordenado que a mesma fosse retirada.
-As boas noticias é que o próprio Infarmed já disponibilizou uma aplicação para Iphone e também para Android que faz mais ou menos o mesmo, é uma questão de ir experimentar aqui (eu ainda não instalei mas penso que faz mais ou menos o mesmo)
Agora sobre o que vou falar hoje...
O meu setup! Esta foto já tem alguns meses mas não mudou muito...
É um computador simples com dois ecrãs e fonte de alimentação para pequenas faltas de corrente de 30 min ou talvez um pouco mais, na verdade ainda não testei quanto tempo aguenta mas pelo menos 30 minutos deve dar...
Ecrã 1 - 22"
Ecrã 2 - 19"
Isto é bom pois posso passar uma janela do ecrã maior para o mais pequeno e o que tiver dentro dessa janela fica logo maior pois o segundo ecrã trabalha com uma resolução inferior.
Depois tenho ali aquele portátil com Linux Mint instalado que tenho usado quando não quero estar a ligar a máquina apenas para ver o mail, aceder ao facebook, usar o GIMP para editar alguma imagem ou mesmo por algum programa em java que eu queira a correr para analisar as Hand Histories do poker. O arranque é mais rápido e económico.
Costumo também ter um stress toy sempre na mesa, embora estes vão sendo reciclados à medida que morrem...
Aquele dinossauro já faleceu devido a uma ferida exposta no pescoço e começou a expelir o recheio... :)
Entretanto por trás, tenho uma pequena solução de arrumação para me ver livre dos cabos e fios pendurados.
Comprei dois porta gravatas à venda no Leroy Merlin e fixei à proteção traseira da secretária, o bom destes suportes é que são largos o suficiente para poder incluir os transformadores e ainda uma extensão, bem como poder prender qualquer fio e direcioná-lo em qualquer sentido.
Mas, recentemente tive uma falha de internet cá em casa durante duas horas e descobri, enquanto corria como uma barata tonta de um lado para o outro, que não estava protegido como pensava.
Tinha uma pen da ZON para aceder à net que na minha cabeça era o backup caso a ligação se perdesse.
Infelizmente numa atualização de contrato a mesma deixou de funcionar e já não me lembrava. Então após 1 hora e meia a pensar como ia resolver o assunto lembrei-me que o meu telemóvel android pode servir de PA (Ponto de acesso) Wifi, simplesmente ligando o acesso a dados e a função PA Wifi.
Infelizmente de nada servia naquele momento de aflição pois este computador não recebe os dados por Wifi, mas já comprei um pequeno adaptador USB Nano Wifi que custou menos de 5 euros e que em caso de catástrofe da internet posso usar para me ligar através das redes de dados de telemóvel.
Muito obrigado por lerem! Se tiverem alguma duvida, sugestão ou conselho estejam à vontade de os escrevem.
Um abraço!